NOTA DE REPÚDIO

6/2/20231 min read

O SINDISEM, através de sua Diretoria e Departamento Jurídico, vem publicamente repudiar veementemente todos os descontos indevidos na remuneração dos servidores municipais ocorridos nos últimos 90 dias.

Os descontos estão sendo realizados sem prévia notificação, e o mais grave sem qualquer parecer jurídico que embase e autorize o Departamento de Recursos Humanos a proceder com a supressão de verbas de caráter alimentar.

Dentre os descontos realizados temos:

- HORAS EXTRAS FEITAS E NÃO PAGAS;

- SUPRESSÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DA BASE DE CÁLCULO DA HORA NORMAL DE TRABALHO;

- DESCONTO ABUSIVO NO DESCANSO SEMANAL REMUNERADO;

- DESCONTO NO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO;

- CORTE DE GRATIFICAÇÕES DOS SERVIDORES DA ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE;

A postura da Administração Municipal denota a intenção de retaliar os servidores que buscam seus direitos, no entanto, não se dão conta de que estão tirando o que é mais sagrado na vida de qualquer trabalhador, que é o seu SUSTENTO.

O Sindisem se solidariza com todos os servidores que estão sendo prejudicados e não medirá esforços para conter essas ações dolosas dos agentes públicos contra os servidores.

Lamentamos que nossa Administração Municipal confie cargos de importância, que servem para cuidar dos salários dos servidores, à pessoas desqualificadas, sem comprometimento humanitário e sem conhecimento das leis.

Servidores! Não desanimem, não estão sozinhos, juntos somos uma força que não irá cessar até que se faça justiça diante de tamanha crueldade.

Atenciosamente,

À Direção.